quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Parei para pensar hoje que o dinheiro move a tristeza, abastece as angustias, complicam os relacionamentos, e põe fim em várias vidas. Eu penso muito sobre não deixar o dinheiro dominar meu pensamento e minhas atitudes, mas querendo ou nao, ele domina. E é triste ver nas ruas como as pessoas estao cada vez mais desumanas por causa do dinheiro, se deixando perder tanto da vida para enriquecer. Tenho medo de ser mais um desses seres humanos porcos que dão valor a futilidades enquanto existem outras mil coisas boas no mundo. Mais medo ainda de me tornar, um desses que passam por cima dos outros para consiguirem o que querem. Penso também na corrupção que ronda nosso país e quantos trabalhos, filhos e pais morrem por falta da qualidade de saude pública. Em quantos morrem em assaltos, perdem suas vidas em presidios por ter feito roubado ou matado por dinheiro. Me questiono todos os dias qual valor tem um seguro de vida, que deveria mais chamar seguro de morte. Não podemos basear a nossa vida em cédulas de dinheiro. Elas são apenas papéis impressos todo hora. Já a nossa vida, irmão, a nossa vida  de todos os seres humanos é muito mais que isso. Vamos parar de ser tão miseráveis.

Homem primata, capitalismo selvagem ♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário