domingo, 24 de abril de 2011

• Imitar

" o unico lugar aonde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionario " Alberte Einstein


ja acharam qe eu imitava, eu ja imitei. mais nao vivi minha vida inteira imitando. eu nao sigo concelhos, nem imito humanos com a mesma capacidade de pensar qe eu. afinal isso é indiotice. criar é uma qestao de se ilimitar. ficamos muitas vezes imitando varias coisas, novelas, outras mulher, cantores. mais nao conseguimos imaginar naada alem daqilo qe imitamos. voce para aonde a pessoa para. voce evolui de acordo com a evoluçao alheia. nao é muito pouco ? eu acho seguir os outros muito pouco para um ser humano, com capacidade de pensar e livre para se expressar. ninguem consegue o sucesso imitando ninguem. o sucesso vem o trabalho, como Einstein disse. só agente qe agente precisa usar a propria inteligencia. quando comecei a escrever eu vi em algum lugar a seguinte frase " crie sua propria luz, nao seja apenas, o palido reflexo da luz alheia " entao eu daí vi o quanto era importante eu pensar por mim mesma, se precisar de auxilios. oqe eu digo nao é um incentivo para ninguem ouvir outro, mais ou menos experiente. é necessario ouvir. nascemos com dois ouvidos e uma boca, para ouvirmos mais qe falarmos. e um cerebro maior para pensar mais doqe fazer qualqer coisa. a frase acima, é de paulo coelho. ele também diz qe a possibilidade de realizar um sonho torna a vida masi interessante. falo de sonho e me vem a cabeça meus planos para o futuro. planos meus individuais. oqe impede de alguem realizar meu sonho. e logo entro na mesma qestao: imitar .sempre terao seres imitando outros, com a mesma capacidade de criaçao, por um simples fato, o medo de ser mau sucedido. aprendi na infancia qe pensar por mim era um valor. e acho qe todos deveriam aprender e ensinar isso. antes de conhecer Einstein, ele ja tinha dito antes de tentar ser bem sucedido, tente ser um homem de valor. meus pais com certeza sabem disso, e conheciam essas coisas. porque me ensinaram exatamente isso. isso sim é dar educaçao, ensinar valores. ensinar a pensar por si mesmo.
 nao é dificil entender porque é ruim imitar. é só pensar o quanto seu pensando é livre, e o quanto voce é o prende imitando.

Nathalia Soares - 24/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário