segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Hoje eu desci do onibus, e olhei pra pessoas que estavam na rua. Estava serenando um pouco, mas nem dei atençao. Observei tudo, e vi como as coisas mudam. Bem, eu estava no bairro que eu cresci, no bairro que eu nunca sai, aonde eu passei minha infancia e estou passando minha adolescencia. Aquele lugar ja foi tao diferente, mas eu nao estou falando das construçoes novas. Era algo ali que estava diferente. Eu nao sei descrever isso em palavras. Desde ontem quando eu li uma coisa, que eu estou assim, pensando como as coisas mudam. Fora da gente nao muda tanto assim, é dentro que muda. São os sentimentos que mudam. As pessoas mudam tanto, já pensou o quanto voce mudou esse ano ? Pra mim as coisas nao foram faceis. Tudo mudou tanto, e quem eu tinha nao estava mais ali. Mas eu nao quero falar aqui, da minha irmã de alma e coraçao. Eu nao quero chorar escrevendo isso, até porque minhas lagrimas parecem que acabaram.  Sem duvidas, esse foi um dos anos que eu mais cresci, e eu tenho certeza que voce também cresceu. A gente sempre cresce. E pode ter certeza, que sempre teremos muito a crescer. Esse é o nosso presente de todos os dias, o aprendizado. O que eu aprendi esse ano, é que agente ganha sempre. Perdemos algumas coisas claro, mas sempre ganhamos experiencia. Sabe, eu perdi muitas pessoas esse ano. Eu nao me conformei que perdi ate hoje, porque eu realmente amo, e o amor nunca morre. Nao é hoje, nem agora que vou falar sobre o que eu acho sobre o amor. Antes eu pensava que o amor era um sentimento distante de mim. E que eu poderia me envolver com qualquer pessoa e nao me apaixonar. Eu me envolvi e me apaixonei. Como eu aprendi, estou aprendendo e espero aprender com esse sentimento. Não pense, que escolhemos de quem gostar. Nos gostamos e pronto. Com esse sentimento eu aprendi, principalmente, que algumas coisas nos exigem bastante amor. Que a maioria das coisas precisam ser mútuas. Aqui, dentro de mim, mudou muito. Por fora, eu engordei. Por dentro eu amadureci. E vi que eu posso ser feliz, se eu quiser.

Nathalia Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário