quinta-feira, 19 de maio de 2011

• Sociedade - homossexualidade

voce sabe oqe é amar incondicionalmente alguem ? o pouco qe sei desse sentimento, tao extenso, tao imprevisivel, tao anormal, é qe ninguem escolhe qem amar pelo sexo qe essa pessoa tem. é impossivel escolher o sexo do filho, assim como também é impossivel voce escolher a opiçao sexual deste. há qem diga qe uma criança ja nasce homossexual e outros dizem qe é uma opiçao. na verdade eu nao tenho nenhuma opiniao concreta sobre isso. conheço meninas, qe gostam de meninas, meninos qe sempre gostaram de meninos, e os qe gostam de ambos. alguns sempre gostaram do mesmo sexo, outros, ja ficaram ou simplesmente nunca tive vontade. assim como um hetero qe nunca teve nenhum tipo de atraçao pelo mesmo sexo. estava discutindo sobre isso na sala de aula uma vez, com 3 meninas ate onde sei heteros. bem, eu nao acho qe uma pessoa na minha idade pode falar da sexualidade. elas me disseram qe mulheres sentem atraçao por outras porque nos sabemos oqe nos da prazer. sabemos disso muito melhor doqe qualqer homem. mulheres conhecem o corpo da outra mais doqe um homem. e algumas mulheres gostam disso. e ainda me perguntaram, uma mulher será qe da o mesmo prazer de um homem ? eu nao sei. eu acho qe isso vai da pessoa. doqe a pessoa qer como experiencia sexual. todas me disseram nunca terem ficado com outras meninas, e ainda protestaram qe nao gostava. eu sempre falo : quando eu era criança, minha mae me disse qe só podemos dizer qe nao gostamos de uma comida depois qe experimentamos. e qe também nao podemos dizer qe nao gostamos de alguem qe nao conhecemos. entao, mesmo sem voce saber o " gosto " qe tem voce vai dizer qe nao gosta, e qe nao sente tesao nenhum. poxa, voce dizer qe nao qer é bem melhor, doqe voce dizer qe nao gosta de algo qe nem experimentou. muita gente me pergunta se eu gosto de meninos e de meninas, eu sempre dou a mesma resposta : nao sei, eu nunca fiqei com uma garota pra saber. mais de meninos eu sei qe gosto. mais nao tenho certeza. entao me dizem, voce tem vontade ficar com meniinas, sim eu tenho. como também ja senti atraçao por elas. mais eu tenho qe conhece-las pra saber se é oqe eu gosto ou nao. e depois oqe eu qero pra minha vida. homossexuais tem todo direito de se amar, de namorar. voce nao tem direito nenhum de descrimina-los. oqe fazemos entre quatro paredes nao é da conta de ninguem. assim como isso nao influencia no caracter, competencia e milhoes de outras coisas. 
construa os seus conceitos, nao fiqe vivendo com preconceitos

Nathalia Soares
19/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário